Rubi| 37° Capitulo| Genaro joga indireta á Elisa| Ultima Semana



Cristina: Mas quem fez isso com ela?
Bruno: Eis o mistério!
Cristina: Não vai ser fácil descobrir quem é o assassino! Minha irmã tinha muitos inimigos!
Bruno: As investigações já começaram... Agora é esperar.
Cristina: Já tem algum suspeito?
Bruno: Não. Mas conversamos com o dono da oficina... Ele confessou que uma mulher o pagou para cortar o freio do automóvel da sua irmã. O retrato falado dela é este aqui.
Ele mostra a foto.
Cristina: Ela?
Bruno: Você a conhece?
Cristina: Sim.
Bruno: Então vamos ate a residência dela. Ela será presa como a principal suspeita do assassinato da senhorita Rubi.
Cristina e Bruno saem.

Casa de Maribel - Sala - Dia.
Alguém bate na porta. Artur atende.
Bruno: Senhorita Maribel está?
Artur: Sim. Mas quem é o senhor?
Bruno: Delegado Bruno Fonseca. 
Artur: O que quer com a minha filha?
Bruno: Ela está presa pelo assassinato de Rubi Ribeiro.
Artur: Mas isso é um absurdo. Minha filha não seria capaz de...
Bruno: Onde ela está?
Artur: Lá encima, mas...
Bruno: Vou ate lá.
Artur: Você não entra na minha casa sem antes me apresentar um mandato de busca e apreensão.
Bruno: Isso só vai dificultar ainda mais a situação da sua filha.
Artur: Lei é lei, e você como delegado deveria saber disso!
Bruno: Eu vou... Mas volto daqui a pouco. Ah, nem pense na fuga da sua filha. Estarão muitos policiais lá fora para impedir a fuga dela. 
Bruno sai. Artur vai para o quarto de Maribel.


Casa de Elisa - Sala - Dia.
Genaro chega desesperado.
Elisa: O que houve?
Genaro: Descobriram quem matou a Rubi.
Elisa fica nervosa.
Elisa: Não pode ser.
Genaro: Foi a Maribel.
Elisa: Eu não esperava isso. A Maribel me parecia uma mulher tão boa, culta...
Genaro: Acho que não foi ela quem matou a Rubi... E já tenho meus suspeitos.
Elisa: E quem?
Genaro: Vou investigar e depois acusarei. Mas uma coisa eu digo: Fui injusto com a Maribel no passado, e agora vou fazer de tudo pra provar que ela é inocente, pra colocar o assassino ou a assassina da Rubi atrás das grades.
Genaro sai.

Casa de Maribel - Quarto - Dia. 
Maribel já arrumando suas malas.
Artur: Rápido, Maribel! Não temos tempo a perder...
Maribel: Vamos fugir pode onde?
Bruno chega.
Bruno: Pra lugar algum. Você está presa senhorita Maribel.

Um comentário:

  1. Alguem sabe o nome da atriz que interpreta a filha do Genaro?

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito útil para nós.